Nunca pensei em fazer sushi em casa, mas um dia desses, recebi um canadense que morou em Taiwan, China e afins e trouxe todos os apetrechos para fazer o tal sushi. Não demos contas de comer todo o provisionamento e alguns pacotinhos de algas ficaram por aqui, lá fui eu inventar moda!! Muito longe dos super profissionais sushis de São Paulo, mas até que ficou bem legal para os parâmetros espanhóis da culinária japonesa!
Para o arroz:
- Faça o arroz com um copo a mais do que sua medida normal e com algumas gotas de vinagre na para que ele fique bem papado. Não use sal.
- Frite o camarão (temperado previamente com sal e pimenta síria) em uma colher de manteiga, três colheres de azeite balsâmico e 2 colheres de sopa de geléia de gengibre.
- Deixe reduzir o caldo, polvilhe cebolinhas cortadinhas e reserve.
Para a massa de tempurá:- Em um pote largo, quebre um ovo, acrescente 1/2 copo de farinha e 1/4 copo de água.
- Mexa tudo e tempere com um salzinho.
Para a montagem:
- Em uma tábua grande abra a alga japonesa e com a mão molhada passe uma fina camada de arroz até a metade da alga para que, depois de enrolado, o sushi não fique muito grosso.
- Distribua uma fina camada de cream cheese e coloque os camarões.
- Comece enrolando pelo lado que foi preenchido com arroz e para fechar a alga use a alga como cola nas laterais e no final da alga (comprimento).
- Passe na massa de tempurá e frite em óleo de girassol, deixe secar em papel toalha.
Molho "Tarê" caseiro:
- Duas colheres de shoyo.
- Duas colheres de vinagre balsâmico.
- Duas colheres de açúcar.
- Ferva e deixe reduzir.
Providencie o saquê e os hashis!!! Depois de todo esse trabalho, precisa dar uma relaxada né?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário